Pular para o conteúdo principal

Dívidas atrasadas com bancos - Como pagar?

Neste artigo você verá uma super dica que ajuda pessoas a pagar dívidas atrasadas

Como pagar minhas dividas? - Finanças
Nas próximas linhas você conhecerá uma super dica que vai ajudá-lo(a) a pagar suas dívidas em atraso num médio prazo.

Caro leitor, leia até o fim!

Fique atento, porque certamente não é um tipo de ajuda que vai encontrar nos livros, jornais ou revistas. Se gostou, lembre-se de deixar seu comentário no final.

Muitos especialistas em economia doméstica são unânimes em dizer que existe necessidade urgente de se reorganizar financeiramente, criar hábitos saudáveis e reduzir consumo para equilibrar os gastos do orçamento.

Isso é verdade. Sem organização ninguém acha uma nada, quanto mais dinheiro pra pagar tanta gente, inclusive o banco
.

Anote tudo o que entra e o que sai.
Neste caso, use uma planilha do Excel e coloque nela tudo o que entra e o que sai na sua casa. Evite gastar com coisas supérfluas e siga em frente, que em pouco tempo estará livre delas. Aprenda algumas lições com a crise. 

A grande maioria dos brasileiros estão inadimplentes com seu cartão de crédito, financiamento do carro, da casa, escola, supermercado, padaria, açougue, bancos, financeiras, pai, mãe, tio e etc. É uma longa lista.  

Não tente abraçar o mundo*.
O mundo* que me refiro são todas suas dívidas. Tentar pagar todas de uma vez é um absurdo, porque você não vai dar conta, vai perder dinheiro, vai se apertar e no fim das contas, ainda continuará devendo.

Isso porque o capitalismo é cruel. É um sistema que provoca decadência de pessoas. Pessoas caem toda hora - é um sistema construído para engordar os faturamentos dos bancos e esvaziar o bolso de quem deve muito.

Os juros praticados no Brasil deixariam até alguns agiotas dos Estados Unidos com
pena de nós. Além disso, as garantias no caso de não pagamento são altas de mais para suportarmos.

É verdade, e os bancos sabem disso. É como se você estivesse num mar cheio de tubarões. O lugar é deles e a vantagem
sobre o conhecimento do território também. Que chances você teria de sobreviver num lugar como este se estivesse ao mar?
...Nenhuma. 


Tenha cuidado com os novos créditos
Cuidado com o novo crédito pra pagar suas contas atrasadas. Seu limite já estourou e não desconfia de um dinheiro que está disponível na sua conta?
Os bancos emprestam mais dinheiro para as pessoas sabendo que elas não têm condição de pagar. Eles te conhecem e sabem o que fazer.

Não faça empréstimos para pagar outra dívida, ainda que ela tenha juros menores do que a outra que originou;
Essa boia está furada e você vai afundar devagar
Não é regra, mas existem casos que fazer um novo empréstimo com juros menores compensam/ tem que analisar direitinho pra não trocar 6 por meia dúzia. Na maioria das vezes, esse tipo de atitude só piora as coisas, porque mesmo com os juros sendo menores, os prazos são mais longos e no final, o saldo devedor é igual ou maior.

Não tente faça 3 (três) renegociações de dívidas ao mesmo tempo. Você não vai dar conta!
Não superdimensione sua capacidade de pagamento. As despesas fixas são as vilãs do seu orçamento doméstico. Elas enforcam toda a sua flexibilidade financeira e te incapacita pra resolver qualquer infortúnio que venha a aparecer no futuro.

Não vai dar certo fazer isso, e não insista porque você vai perder dinheiro. Esta é outra boia furada dada pra quem já está se afogando.
O banco vê assim...
"um ciclo se repetindo e você fazendo sua segunda, terceira renegociação da mesma dívida com mais um pouco de juros."
Não acredite em descontos pois não existem. Não quero entrar em detalhes, más o desconto é uma forma de se perder dinheiro, e os bancos não jogam pra perder. Guarde isso.
Todos os encargos advocatícios, multa, juros de mora estão embutidos na nova proposta - Não há descontos.
 
Resolva o quanto antes.
O risco de perder mais dinheiro vai crescendo a medida que se passa o tempo. Como o seu orçamento doméstico vai se engessando mais com suas despesas fixas e estas dívidas, você vai perder flexibilidade financeira e a capacidade de resolver imprevistos imediatos.

Mantenha um orçamento doméstico enxuto.
Orçamento doméstico é composto de um conjunto de despesas mais rendimentos dos principais membros da família, como seu salário e/ou da sua companheira.
  • Despesas fixas como aluguel, financiamento da sua casa ou do seu carro, mensalidades da escola ou da faculdade, condomínio, plano de saúde, seguros, empréstimos, renegociações de empréstimos e etc;
  • Despesas variáveis que variam conforme o consumo como a gasolina, a luz, água, conta de telefone, restaurante e etc. / 
  • Alimentação. 
Tornar esse orçamento mais enxuto é assumir a responsabilidade de manter as despesas fixas no mínimo possível. Por isso que, se você fizer mais despesas fixas, como acordos com bancos, certamente terá que tirar da boca o dinheiro necessário para pagá-las, a menos que arrume outra renda para suportar as novas obrigações.
Download recomendado: Planilha orçamentária doméstica.

Guarde parte do seu salário
Guarde 10% de tudo o que recebe, pois este será seu fundo de emergência. Se você seguir direitinho, terá no final do décimo mês, terá uma quantia que será igual ao salário de um mês.

Pague apenas 1(uma) ou máximo (2)duas dívidas de renegociações por vez.  
Escolha as contas que possuem juros maiores e junte os recursos de toda sua família que conseguir para pagá-las em poucos meses.

Sente-se com seu credor e discuta um acordo que caiba dentro do seu orçamento. Anote num papel os valores da dívida, prazo para pagamento, data de vencimento, número de parcelas e leve para casa. 

Sente-se com toda a família e conversem bastante sobre os valores conversados e sensibilize todos pra serem solidários e compromissados no cumprimento da obrigação.

No dia seguinte, vá novamente ao seu credor e feche o acordo. Faça sempre o pagamento até a data de vencimento. Se não fizer isso, as coisas poderão ficar piores, por que você pode pagar mais juros em cada contrato.

A quantidade de parcelas a contratar depende do seu orçamento. Se seu orçamento permitir uma certa flexibilidade mesmo com a retirada de 10% dos rendimentos, assuma quantidades menores de parcelas, guardando um limite pra pagamento de 20% pras dívidas dos 90% restantes do seu salário.

Converse com seus credores
Se não puder pagar nada agora, diga para seus credores que tem muito interesse de pagar a dívida e que está focando esforços nisso e, jamais fuja das ligações dos credores.

Pague suas renegociações em dia 
Escolha pagar suas renegociações dois ou três dias após seu pagamento para que todo mês pague certinho.

Consiga uma renda extra
Se sua margem pra pagamento de renegociações está muito baixa, talvez seja necessário conseguir uma renda extra. Vender alguma coisa pra levantar um dinheiro extra e saldar uma dívida é uma alternativa bastante recomendável.

A opção de seguir a orientação é exclusivamente sua. Sente-se com a família e debata sobre o que leu neste artigo.

Espero que este artigo seja realmente muito útil para você. 
Então, eu peço que divulgue este artigo entre seus amigos agora mesmo curtindo ou compartilhando, e não se esqueça também de dizer se gostou aí nos comentários.


Ajude a divulgar nossos artigos - recomende e compartilhe.

Você quer ser avisado em primeira mão quando novos artigos forem publicados? Assine nosso Blog  -  É grátis! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 melhores sites de classificados grátis da internet

Os Top 10 melhores classificados de anúncios grátis   Com a popularização da internet e acesso facilitado através de vários tipos de dispositivos, o universo online ficou muito atrativo. Isso permitiu que o mercado de negócios crescesse, e junto com ele, os sites de classificados grátis que veiculam milhões de ofertas todos os dias. Existem milhões de sites de classificados grátis disponíveis na internet, mas, neste artigo escolhemos os TOP 10 melhores. O critério de seleção usa do para escolher os 10 melhores sites de classificados foi a popularidade e os diferenciais relevantes para o público. [ Lista ] 1). Mercado Livre / Comércio eletrônico e Leilões - o maior da América Latina. Visitar 2). OLX / Site de classificados - maior do Brasil e agregou recentemente o site de classificados Bom Negócio. Visitar 3). Zip Anúncios / Site de classificados - ótima plataforma e excelente navegação. Visitar 4). Que Barato / Site de Classificados - excelente navegação e ofe

Como fazer anúncios grátis inteligentes?

Como vender mais apenas fazendo anúncios mais perform áticos ou intelig entes Quando falamos em comércio online e atitudes dos internautas, devemos considerar os significados dos altos índices de acessos(visitas) e saídas(abandonos) compilados aos sites.   Você já pensou o que influencia o visitante a permanecer em alguma página do seu site por mais tempo?   Certamente, a melhor resposta vai além da visão de um site com design bonito, cheio de imagens e botões. Falamos de conteúdo com qualidade.  É neste contexto que abordamos a necessidade de uma nova visão para os anúncios inteligentes. O acesso à internet cresceu muito nestes últimos três anos principalmente através de dispositivos móveis, segundo pesquisa da Tic Domicílios .  Isso significa dizer, que mais pessoas tem acesso a internet por muito mais tempo onde estiver. "Fique conosco e prossiga lendo até o fim. Lembre-se de dar o seu curtir e compartilhar com aquelas pessoas que você acha que d

Como fazer anúncios para as pessoas certas?

Seguindo os passos dos empreendedores que venceram A maioria das pessoas cometem alguns erros quando publicam seus anúncios - elas não pensam nas outras p essoas que verão aquela informação . S e a mensagem não for clara o s uficiente , o leitor não ficará sensibilizado e não vai comprar . Pensando ne sse erro , resolvemos mostrar para o empreendedor alguns pontos importantes para se fazer anúncios para as pessoas certas. Lendo e assistindo incontáveis anúncios de várias áreas na Internet,  deparei com uma informação chocante: Que muitos anunciantes estão somente gastando dinheiro com anúncios, pag ando ou não, e acabam se distanciando de um público maior. Uma das coisas que nenhum empresário quer perder, são seus clientes, porque por consequência sem eles , vão perder demanda e seus produtos ficarão encalhados nas prateleiras de suas lojas.   Como exemplo, você não precisa fazer um anúncio de R$10.000,00 pra vender um bolo, mas é importante que faça as pessoas saberem que

Como organizar as dívidas domésticas?

Devo, não nego - Pago quando puder. Não paga porque não pode e hoje vamos tentar mudar isso. M uitas famílias estão  perdendo o rumo das suas finanças domésticas e empilhando dívidas uma sobre outr a . Como Pagar e Q uando? É o que veremos agora neste artigo. Fique  até o final para aprender direitinho, e se tiver dúvidas não es q ueça de postar no s comentários para respondermos.   Sab ia que uma b oa parte das s uas dívidas surgiu qu ando comprou coisas que n unca p recisou ? ... e assim acontece com muita gen te . C onvido você a fazer um exercício prático em família no  final . A cabe com as incertezas O gasto erra do do orçamento domésti co trás sérias consequências que   atrapalham a recondução da família ao equilíbrio financeiro e  aumentam as dúvidas e incertezas d o seu fut uro . En tão, se você não sa be gastar se u dinheiro com consciência , p rovavelmente está p roduzindo mais incertezas e di fic ilmente vai conseguir pagar suas dívidas

Lições que você pode aprender com a crise

Aprendendo com a crise Essa crise está fazendo um verdadeiro fuzuê no Brasil.  O brasileiro está se virando como pode para pagar as contas, e tem muita gente, muita mesmo, que nem isso está conseguindo!  O que está acontecendo? Venha comigo , e continue lendo para apren der um pouquinho.   Como aprender?   Você vai conhecer algumas lições que se pode aprender agora, más , antes reflita um pouquinho : Como as coisas estavam pra você a 18 meses atrás? Bom, se analisarmos a economia neste período, você e eu, diríamos que indo bem, provavelmente.  Más, se eu te pergunta r o resu ltado: . Quanto você poupou até hoje? . Quantas coisas comprou sem precisar? . Quantas vezes esteve onde não deveria? . Do que se arrepende? Leitura recomendada: Por que estamos em crise? Estas perguntas podem deixar muita gente desconcertada, más, a verdade, é que a maioria das pessoas não têm o hábito de poupar e até gastam mais do que devem .  Além

Dicas para conquistar novos clientes

Use a internet para atrair mais clientes para seu negócio com um custo quase zero Neste artigo você vai conhecer outro papel da internet na alavancagem das vendas de qualquer negócio. Um d a s maiores dores empreendedores de negócios online e offline é a falta de clientes.  As empresas que possuem recu rsos usam os grandes players de divulgação do mercado como o Google AdWords ou Facebook Ads para atrair clientes, algumas só anunciam em site de classificados porque não tem tanto recur so assim ,  outras, nem mesmo sabem o que mais fazer para atrair pessoas. Se você se vê em uma das condições relacionadas logo acima, recomendo que continue lendo este artigo até o fim e deixe seu feedback nos comentários para comentarmos.  Lembre-se que, cada palavra que você escrever, vai ajudar a publicarmos artigos ainda melhores para mais pessoas que estão buscando soluções semelhantes. E se você me perguntasse... Eu p osso usar só um canal para atrair prospects? A minha