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Dicas para conquistar novos clientes

Use a internet para atrair mais clientes para seu negócio com um custo quase zero
Neste artigo você vai conhecer outro papel da internet na alavancagem das vendas de qualquer negócio.


Conheça o papel da internet na alavancagem das vendas de qualquer negócio
Um das maiores dores empreendedores de negócios online e offline é a falta de clientes. 

As empresas que possuem recursos usam os grandes players de divulgação do mercado como o Google AdWords ou Facebook Ads para atrair clientes, algumas só anunciam em site de classificados porque não tem tanto recurso assimoutras, nem mesmo sabem o que mais fazer para atrair pessoas.


Se você se vê em uma das condições relacionadas logo acima, recomendo que continue lendo este artigo até o fim e deixe seu feedback nos comentários para comentarmos. 

Lembre-se que, cada palavra que você escrever, vai ajudar a publicarmos artigos ainda melhores para mais pessoas que estão buscando soluções semelhantes.

E se você me perguntasse... Eu posso usar só um canal para atrair prospects?
A minha resposta seria: Até que pode, más NÃO deve!
O pode porque você vai entrar numa condição de L I M I T A Ç Ã O (limitação). 

Se pensarmos mais um pouco, veremos que o cenário econômico atual projeta um mercado parado e, na melhor das hipóteses, um mercado altamente competitivo. 

Mercados assim, exigem ampla disponibilidade de recursos, e não estamos falando só de dinheiro, falamos principalmente de presença em diversos canais para atrair prospects. 

Portanto, evite usar só um canal de divulgação - NUNCA PARE de buscar novos meios por achar está bom. 

Não pare - Não faça!
...essa é a regra para quem quer espaço. 
Não cometa o erro de comprometer suas vendas em razão do tipo de persona que eles entregam. 

A coisa funciona assim:  

Quanto menor for seu tráfego ou mais desqualificado for o público atingido com o anúncio, menor será o resultado da geração de receitas. 

Essa queda nos fluxos de entrada de receita(dinheiro) ajuda a reduzir consideravelmente os índices de liquidez e os demais resultados financeiros da sua empresa.
Pense nisso.

Para ajudar no entendimento sobre o assunto, veja um de nossos artigos, "Os 10 melhores sites de Classificados Grátis da internet para anunciar".  

Por um lado, temos uma massa gigantesca de empresas estão buscando pessoas mais qualificadas na internet para consumirem sua demanda. 

Do outro, temos várias pessoas buscando produtos, serviços, pesquisas, notícias, entretenimento e consumindo todo tipo de conteúdo. 

É por todo este tráfego que as empresas estão se desenrolando para alcançar mais pessoas. 

Atraí-las através de anúncios para seus sites ou suas lojas com o objetivo de gerar ou aumentar a demanda por produtos e serviços deixou de ser uma opção


Por que a internet pode ajudar seu negócio?
Eu quero fazer-te outra pergunta:

Por que a internet pode ajudar seu negócio?  

Entre "N" motivos, o principal de todos é a demanda certa que ela tem para qualquer tipo de negócio ou serviço! 

Esta FARTURA de prospects é muito boa para seu negócio e dos outros também. 

Portanto, apresse-se para encantá-los antes que outros o façam primeiro.

Não importa se você vende um serviço, um produto físico ou digital, as pessoas estarão sempre disponíveis na Internet por décadas, séculos talvez.  

Com certeza, ainda terá um caminho bem longo de oportunidades para alavancar suas vendas usando a internet, bem como vencer desafios de manter seus LEADS bem nutridos.

Chegamos agora à nossa DICA do dia...

Incorpore novos métodos de atração e retenção de LEADS e transforme-os em clientes bem rápido.
Atrair pessoas pela internet é algo natural e rotineiro praticado nas grandes empresas e não há mal algum se implantar na sua empresa, isso sem contar que pode lhe custar quase nada.


Se você não dispõe de recursos para investir em campanhas de anúncios pagos para atrair pessoas, eu recomendo que comece criando uma lista natural de LEADS aproveitando o tráfego orgânico gerado do seu seu Blog, site, Landing page ou rede social.  

O conteúdo publicado nestes locais devem ser mais de informação e educacional para seu público alvo e com o mínimo de autopromoção para evitar o afastamento deles.

Essa dica é válida até para quem vende produtos digitais, programas de afiliados e treinamentos. 

Produza conteúdos especiais para seus personas levando em consideração as suas necessidades mais imediatas.
Nota/ Quem vende produtos hinode ou semelhantes, geralmente possuem 2 personas, um é o comprador, outro o revendedor. Portanto, atente-se na hora de produzir conteúdos, pois, as necessidades deles são bastante diferentes.
Se você não tem dinheiro para investir até em publicidade, eu recomendo que leia o "O Fluxo de Caixa e Importância para o empreendedor no início do negócio". 

Talvez seja necessário começar a controlar seu dinheiro. 

Se dispõe de recursos para investir em anúncios, recomendo que faça algumas campanhas no Google AdWords ou Facebook Ads para conseguir informações do seu persona e depois montar sua lista.  

Quando possuir toda informação necessária dos seus LEADS, prossiga produzindo conteúdos relevantes para sua lista.

Agora que já viu nossa dica de hoje, que tal incorporar novos métodos de atração e retenção de prospects nas suas estratégias de marketing? 

COLOQUE EM PRÁTICA HOJE MESMO.

Em caso de dúvidas, é só postar nos comentários que responderemos todas suas perguntas.

E você, acredita que a internet é um canal de formação de ideias para as pessoas? 
Deixe sua resposta aí nos comentários para debatermos.
Espero que este artigo seja realmente muito útil para você. 

Então, eu peço que divulgue este artigo entre seus amigos agora mesmo curtindo ou compartilhando, e não se esqueça também de dizer se gostou aí nos comentários.


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Abraços e até o próximo artigo.

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