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Conheça seus produtos serviços e use nas estratégias de branding


Quais os produtos ou serviços que podem interessar seu Prospect?


Você vai descobrir também, qual é importância de conhecer bem seus produtos, serviços e aprenda usá-los nas estratégias de branding.

quais tipos de produtos ou serviços que podem interessar seu Potencial Cliente?No último artigo, "Aprenda como identificar o seu potencial cliente, aumentar a conversão dos anúncios e não perder mais vendas", conhecemos o potencial cliente ou prospect e determinamos qual é o seu papel nos anúncios.  

Conforme minha promessa, dou continuidade e explico Quais tipos de produtos ou serviços que podem interessar seu Potencial Cliente


As pessoas não compram produtos, ao invés disso, elas compram soluções. Diga isso para sua equipe de vendas.
  • Você já contabilizou quantas vezes publicou anúncios que não retornou resultados?  
  • Até onde sabe o que deixou de ganhar?  
Perdeu a conta? O passado te deixou uma lição - o que foi já era e não tem conserto. Hoje, você tem uma nova oportunidade de consertar as coisas

É por isto que recomendo que você prossiga com leitura deste artigo até o fim e que deixe seu feedback nos comentários. Cada palavra que você escrever vai ajudar a publicarmos artigos ainda melhores para mais pessoas que estão buscando soluções semelhantes.


Então, quais produtos ou serviços que realmente são relevantes para seu Potencial Cliente? Antes de responder a esta pergunta, quero deixar 2(dois) pontos bastante claros:
  • Primeiro, Potencial Cliente é o mesmo que prospects;
  • Segundo, saber o que é Valor, Preço e Dor.

Sabemos que tudo o que existe foi inventado para transformar a vida das pessoas, tanto de quem vende - quanto de quem compra
O que são Valores
É a percepção mais íntima e própria do ser, que tem capacidade de atribuir um valor abstrato para uma coisa real, e notória influencia nas emoções humanas, como numa venda, por exemplo.
O que é Preço 
O preço é uma combinação dos custos de produção, vendas, impostos, lucros e etc..
Conforme visto acima, as diferenças de Valor e Preço evidenciam dois pontos importantes que estão em jogo numa venda. Achei que deveria saber que, no sentido singular das expressões, as pessoas procuram por produtos ou serviços que são capazes de solucionar suas dores. Anote isto.

Dores
Como estamos falando de empreendedorismo, citaremos a dor como Problemas ou Preocupação neste Blog. Todas as pessoas possuem pelo menos um tipo de dor, e você precisa descobrir para "tocar onde dói". Tocar na ferida do seu público alvo, aumentas suas possibilidades de fazer mais vendas.
Imagine como existe um universo todo de possibilidades por aí e que você não está aproveitando como deveria. Que pena!
Estamos aqui para tentar mudar isso - então vamos ver agora 5 (cinco) exemplos para fixar o aprendizado, portanto, preste um pouquinho de atenção. Em caso de dúvidas, poste sua pergunta nos comentários.

Exemplo 1:
Quais são as dores de um estudante de medicina?
  1. Concluir o curso e atuar na área;
  2. Fazer uma especialização;
  3. Abrir um consultório quando formar e etc.. 
Tome este estudante como seu público alvo. Agora que conhece algumas de suas dores, me responda o que venderia para ele, segundo suas estratégias de branding?
  • Se você vende materiais e instrumental médico, pode oferecer seus produtos para estes estudantes;
  • Se é uma imobiliária ou um corretor de imóvel, pode oferecer salas preparadas quando estiverem concluindo o curso;
  • Se é uma faculdade ou universidade, pode oferecer cursos de especialização e etc..
Então, existe "N" oportunidades de negócios, é só usar a criatividade tomando como base o exemplo.

Exemplo 2:
Quais são as dores de quem vende produtos hinode?

  1. Independência financeira;
  2. Continuar tendo tempo livre;
  3. Trabalhar em casa;
  4. Conseguir que pessoas vejam sua loja virtual;
  5. Participantes no Plano de Marketing Multinível; 
  6. Fazer as coisas no seu próprio tempo e etc..
Tome estapessoas como seu público alvo. Agora que conhece algumas de suas dores, me responda o que venderia para eles, segundo suas estratégias de branding?
  • Se você tem um Blog ou gosta de escrever artigos, esta é uma grande sacada. Como os anúncios destes tipos ofertas são bloqueados nas redes sociais e nos sites de classificados pagos e grátis, a sua visibilidade fica super reduzida, o que compromete os rendimentos. A única maneira de atrair um público na internet para o site deles ou fã pages é através do Blog e produzindo conteúdo para o público alvo deles.  

Então, existe "N" oportunidades de negócios, é só usar a criatividade tomando como base o exemplo.

Exemplo 3:
Quais são as dores de quem vende salgados e doces?
  1. Sustentar a família;
  2. Pagar escola ou faculdade dos filhos;
  3. Aumentar o número de clientes;
  4. Receber as notinhas atrasadas;
  5. Vender mais e etc..   
Tome estapessoas como seu público alvo. Agora que conhece algumas de suas dores, me responda o que venderia para eles, segundo suas estratégias de branding?

  • Se você é uma padaria ou Confeitaria, poderia vender salgados com preço de atacado para estas pessoas. Deste modo, você as beneficiariam eliminando os custos e o tempo de produção delas. Se o seu preço for menor do que o custo e despesas de produção delas, provavelmente irão manter o preço antigo e aumentar o lucro, que vai garantir mais dinheiro para pagar a faculdade ou sustentar a família;
  • Se você tem uma escola profissionalizante, pode oferecer alguns cursos para que os filhos destas pessoas possam se qualificar e arrumar um emprego, o que provocaria se empregados, um alívio nas finanças domésticas delas.
Então, existe "N" oportunidades de negócios, é só usar a criatividade tomando como base o exemplo.
Exemplo 4:
Quais são as dores de uma empresa que comercializa doces e salgados?

  1. Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas;
  2. Aumentar sua carteira de Clientes;
  3. Atender uma área bem maior;
  4. Reduzir inadimplência entre os clientes;
  5. Aumentar o mix de produtos;
  6. Aumentar o espaço interno;
  7. Abrir uma segunda/ terceira loja e etc..

Tome esta empresa como seu público alvo. Agora que conhece algumas de suas dores, me responda o que venderia para ela, segundo suas estratégias de branding?

  • Se você é um Engenheiro, pode oferecer os seus serviços para aumentar o espaço interno fazendo e mudando paredes;
  • Se você vende salgados, aceita encomendas de bolos, faz doces e etc., pode fornecer estes produtos para a empresa porque ela precisa aumentar seu mix de produtos; 
  • Se você faz publicidade, pode divulgar a empresa porque ela precisa estar numa área maior e aumentar sua carteira de clientes;
  • Se é contador, pode cuidar da papelada para abertura das novas unidades da empresa.
  • Se é advogado, pode resolver os problemas com inadimplência e etc..
Então, existe "N" oportunidades de negócios, é só usar a criatividade tomando como base o exemplo.

Exemplo 5:
Quais são as dores de um bombeiro hidráulico?
  1. Fidelizar seus clientes;
  2. Comprar um carro para atender uma área maior;
  3. Contratar um funcionário;
  4. Fazer um curso de Eletricista predial e residencial e etc..   
Tome este bombeiro como seu público alvo. Agora que conhece algumas de suas dores, me responda o que venderia para ele, segundo suas estratégias de branding?

Esta resposta eu deixo com vocês. Siga como nos outros exemplos e poste nos comentários. Se tiver dúvidas, poste sua pergunta também que vou responder. 

Então, Quais os produtos ou serviços que podem interessar seu Potencial Cliente? 
Os produtos ou serviços interessantes serão exclusivamente aqueles que:
Beneficiam, agregam valores, reduzem tempo de trabalho, reduzem perdas de dinheiro, facilitam o trabalho, solucionam problemas, ou transformam a vida dos seus potenciais clientes.
Concluindo, você vai ter sucesso nas vendas quando saber que só pode vender aquilo que as pessoas querem comprar, então, não adianta tentar empurrar algo que não é interessante ou relevante para aquele prospect, pelo menos naquele momento. Pense nisso!   

Agora que já sabe responder quais tipos de produtos ou serviços que podem interessar seu Potencial Cliente, você pode por em prática o que aprendeu como nos exemplos

Vamos lá, siga essa dicas e escreva o seu anúncio para as pessoas certas. Se tiver alguma dúvida, pode deixar a sua pergunta nos comentários que irei responder com todo prazer.

No próximo artigo, falaremos sobre perguntas que deve fazer para você mesmo, da forma e como usá-las no seu anúncio profissional. Apresentaremos também alguns exemplos de como usar a seguinte pergunta:
Quais os meios de comunicação usados pelos seus clientes e não-clientes? Nos vemos lá!
Se tiver mais dúvidas pode postar todas elas no comentário que vou responder.  

Espero que este artigo seja realmente muito útil para você. 
Então, eu peço que divulgue este artigo entre seus amigos agora mesmo curtindo ou compartilhando, e não se esqueça também de dizer se gostou aí nos comentários.


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Abraços e até o próximo artigo.

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