Selecionamos algumas das melhores dicas para você escrever textos profissionais em anúncios, mesmo que não tenha experiência em Marketing
Continue lendo este artigo para conhecer essas dicas e aprenda escrever novos anúncios numa linha profissional em poucos minutos.
Conforme visto no artigo "Como fazer anúncios grátis inteligentes", a mensagem do seu anúncio deve desenvolver na pessoa que está lendo, ouvindo ou assistindo, uma vontade de fazer alguma coisa. Dessa forma, você na condição de escritor dos próprios anúncios, deve ser fiel às suas estratégias de vendas.
Primeira dica: Antes de escrever um anúncio | Escreva uma estratégia
Na sua estratégia, defina:
Em "Como fazer anúncios para as pessoas certas", vimos que muitos anunciantes estão perdendo dinheiro com seus anúncios ineficazes, estão se distanciando de um público maior, estão vendendo menos do que deveria. A verdade é que eles estão desperdiçando a oportunidade de vender. Caso o anúncio não mostre para as pessoas uma razão para elas fazerem alguma coisa logo no primeiro contato, dificilmente você vai ter outra chance.
Segunda dica: Não desperdice a oportunidade de vender | Foque em resultados
Defina uma forma para acompanhar os resultados da sua estratégia:
Use os Números para mensurar
No artigo "Como fazer um anúncio vender", vimos que quanto mais poder de conversão possuir os anúncios, seja onde estiver, maiores serão as vendas também, além dos cliques, visitas, inscrições, downloads e etc..
Terceira dica: Use os Números ao seu favor | Foque em Conversão
Conforme visto na segunda dica, reitero a necessidade de acompanhar os resultados. No sentido mais singular do entendimento, a conversão é um Clique num botão comprar, uma Mensagem de resposta, um Cadastro, uma Ligação, uma Venda, uma Inscrição, um Comentário ou Feedback, ou um Curtir. É qualquer coisa que você queira que outras pessoas façam ao terminar de ler seu anúncio.
Use os Números para mensurar, exemplos:
Talvez esta seja uma das maiores dicas, senão, é a maior de todas elas e que pode realmente ajudar você a criar anúncios profissionais.
1). Quem é o seu potencial cliente?
2). Que tipo de produto ou serviço pode interessar seu potencial cliente?
3). Quais os meios de comunicação usados pelos seus clientes e não-clientes?
4). Quais os principais problemas/desafios do seu potencial cliente?
5). Como você pode ajudar o seu potencial cliente?
Você deve fazer estas perguntas e saber respondê-las de forma convincente para que seu anúncio seja relevante para o público correto.
No próximo artigo, falaremos sobre estas perguntas, da forma e como usá-las no seu anúncio profissional. Apresentaremos exemplos e o modo de com0 usar a seguinte pergunta: Quem é o seu potencial cliente? Nos vemos lá!
Se tiver mais dúvidas pode postar todas elas no comentário que vou responder.
Espero que este artigo seja realmente muito útil para você.
Então, eu peço que divulgue este artigo entre seus amigos agora mesmo curtindo ou compartilhando, e não se esqueça também de dizer se gostou aí nos comentários.
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Abraços e até o próximo artigo.
De fato, qualquer pessoa pode fazer um anúncio profissional. Estes, segundo sua forma, transmitem, sem outros efeitos, se não aqueles buscados pelo anunciante, uma mensagem com apelo proferido para as pessoas seguirem determinado caminho.
Continue lendo este artigo para conhecer essas dicas e aprenda escrever novos anúncios numa linha profissional em poucos minutos.
Conforme visto no artigo "Como fazer anúncios grátis inteligentes", a mensagem do seu anúncio deve desenvolver na pessoa que está lendo, ouvindo ou assistindo, uma vontade de fazer alguma coisa. Dessa forma, você na condição de escritor dos próprios anúncios, deve ser fiel às suas estratégias de vendas.
Primeira dica: Antes de escrever um anúncio | Escreva uma estratégia
Na sua estratégia, defina:
- Os canais em que irá divulgar o seu anúncio;
- Selecione os produtos ou serviços para serem anunciados;
- Planeje descontos ou benefícios, criando desta forma, os motivos para as pessoas clicarem no seu anúncio;
- Determine quais pessoas deverão ser alcançadas;
- Defina um prazo para o que o seu anúncio seja exibido.
Em "Como fazer anúncios para as pessoas certas", vimos que muitos anunciantes estão perdendo dinheiro com seus anúncios ineficazes, estão se distanciando de um público maior, estão vendendo menos do que deveria. A verdade é que eles estão desperdiçando a oportunidade de vender. Caso o anúncio não mostre para as pessoas uma razão para elas fazerem alguma coisa logo no primeiro contato, dificilmente você vai ter outra chance.
Segunda dica: Não desperdice a oportunidade de vender | Foque em resultados
Defina uma forma para acompanhar os resultados da sua estratégia:
Use os Números para mensurar
- Unidades vendidas;
- Serviços contratados;
- Visualizações;
- Tempo;
- Contatos ou Comentários.
No artigo "Como fazer um anúncio vender", vimos que quanto mais poder de conversão possuir os anúncios, seja onde estiver, maiores serão as vendas também, além dos cliques, visitas, inscrições, downloads e etc..
Terceira dica: Use os Números ao seu favor | Foque em Conversão
Conforme visto na segunda dica, reitero a necessidade de acompanhar os resultados. No sentido mais singular do entendimento, a conversão é um Clique num botão comprar, uma Mensagem de resposta, um Cadastro, uma Ligação, uma Venda, uma Inscrição, um Comentário ou Feedback, ou um Curtir. É qualquer coisa que você queira que outras pessoas façam ao terminar de ler seu anúncio.
Use os Números para mensurar, exemplos:
- Se esperava vender 10 pares de sapatos femininos, más vendeu apenas 5 pares dos mesmos sapatos - Sua campanha teve 50% de aproveitamento. Analisando os números, você é capaz de descobrir onde vendeu mais e onde falhou, e a partir daí, tomar as medidas cabíveis para adequar os resultados destes canais ao meio mais favorável para as metas da sua campanha.
- Seu anúncio no Facebook teve 10 Curtir em 10 dias, média de envolvimento/dia igual a 1. Neste caso, o resultado pode não significar muita coisa por alguns motivos:
1). As pessoas geralmente curtem sem ler;
2). Um curtir não significa vendas;
3). Não mostra os motivos que a levaram a curtir;
4). As pessoas que dão o Curtir não demonstram o mesmo padrão em outros anúncios.
- Seu anúncio teve 2 comentários. Isso é ótimo do ponto de vista técnico, porque se a pessoa escreveu alguma coisa, provavelmente ela teve o interesse de ler. Assim, você sabe que o seu anúncio foi lido e visualizado como um todo, além disso, sabe que pode ter provocado alguma reação na pessoa, e com certeza, como 1+1 é igual a 2, ele fez o que pediu.
Talvez esta seja uma das maiores dicas, senão, é a maior de todas elas e que pode realmente ajudar você a criar anúncios profissionais.
Coloque-se no lugar do seu cliente - procure entender o que ele espera do seu anúncioPergunte a si mesmo antes de escrever qualquer anúncio:
1). Quem é o seu potencial cliente?
2). Que tipo de produto ou serviço pode interessar seu potencial cliente?
3). Quais os meios de comunicação usados pelos seus clientes e não-clientes?
4). Quais os principais problemas/desafios do seu potencial cliente?
5). Como você pode ajudar o seu potencial cliente?
Você deve fazer estas perguntas e saber respondê-las de forma convincente para que seu anúncio seja relevante para o público correto.
No próximo artigo, falaremos sobre estas perguntas, da forma e como usá-las no seu anúncio profissional. Apresentaremos exemplos e o modo de com0 usar a seguinte pergunta: Quem é o seu potencial cliente? Nos vemos lá!
Se tiver mais dúvidas pode postar todas elas no comentário que vou responder.
Espero que este artigo seja realmente muito útil para você.
Então, eu peço que divulgue este artigo entre seus amigos agora mesmo curtindo ou compartilhando, e não se esqueça também de dizer se gostou aí nos comentários.
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Abraços e até o próximo artigo.
Excelentes digas ,muito boas.... obrigado por compartilha conosco.
ResponderExcluirOlá Carlos,
ExcluirÉ muito bom saber que o gostou.
Muito obrigado.
Abraços.