Seguindo os passos dos empreendedores que venceram
A maioria das pessoas cometem alguns erros quando publicam seus anúncios - elas não pensam nas outras pessoas que verão aquela informação. Se a mensagem não for clara o suficiente, o leitor não ficará sensibilizado e não vai comprar.
Pensando nesse erro, resolvemos mostrar para o empreendedor alguns pontos importantes para se fazer anúncios para as pessoas certas.
Lendo e assistindo incontáveis anúncios de várias áreas na Internet, deparei com uma informação chocante: Que muitos anunciantes estão somente gastando dinheiro com anúncios, pagando ou não, e acabam se distanciando de um público maior.
Uma das coisas que nenhum empresário quer perder, são seus clientes, porque por consequência sem eles, vão perder demanda e seus produtos ficarão encalhados nas prateleiras de suas lojas.
Como exemplo, você não precisa fazer um anúncio de R$10.000,00 pra vender um bolo, mas é importante que faça as pessoas saberem que você tem esse bolo. O preço de venda não importa, o bolo sim.
"Que estratégias você usa pra fazer fazer anúncios? Por favor, escreva aí nos Comentários a sua resposta."
Leitura recomendada: Como fazer anúncios grátis inteligentes?
Escolher um produto
O sucesso de uma venda começa antes mesmo de se vender. E não importa o que é, mas o que essa coisa faz. Um produto ruim, é aquele que não consegue premiar (não conseguem agregar valor ou atender alguma necessidade) as pessoas que os adiquirem e por isso são os mais difíceis pra se vender.
Se for vender um produto assim, lembre-se de dizer a verdade sobre ele nos anúncios que fizer, ao menos vai reduzir o número de devoluções dessas peças.
Anunciar um produto bom muitas vezes nem dá trabalho porque ele mesmo"se vende". A maioria das pessoas já o conhecem ou percebem que ele entrega um benefício pro seu comprador. Cabe a você apenas falar mais sobre esse produto para as pessoas, tirar boas fotos, definir um preço que depende de sua estratégia, e não se esquecer nunca de dizer a verdade.
Escolher cliente
É o mesmo que definir nas suas estratégias de campanhas as pessoas alvo de suas ofertas.
Se você fabrica/vende alguma coisa ou é prestador de serviço, deve ter uma preocupação redobrada com suas metas e a qualidade do seu público alvo. Afinal de contas, para que seu anúncio seja melhor do que o do seu concorrente, ele deverá ser fiel com suas metas e muito relevante com seu público alvo. Não adianta ficar atirando pra todos os lados, porque no mínimo vai acertar a sí mesmo.
Você já ouviu falar em funil de vendas? Em outras palavras, um funil de vendas é uma representação das etapas que o comprador percorre até a compra de um produto. Essa representação possui uma forma de um funil.
Muitos empreendedores não conhecem a utilidade que o funil de vendas tem para o seu negócio, e não sabem o que fazer com as informações que tem para corrigir suas metas pra se conseguir resultados positivos.
Você precisa saber que os empreendedores de sucesso anunciam do jeito certo ou, aprenderam errar menos, em parte, todos eles conseguiram maximizar os seus investimentos direcionando os produtos certos para as pessoas certas em cada anúncio, e por isto não se pode vencê-los numa queda de braço direta. Pesquise mais sobre Funil de Vendas, garanto que vai lhe trazer mais reforço no seu conhecimento.
Pra vender do mesmo jeito que os grandes varejistas você só precisa analisar seus anúncios. Perceber que suas fórmulas já podem ajudá-lo a conseguir uma boa fatia desse bolo.
"Não estou falando de plagiar (copiar ilegalmente) anúncios das pessoas do tipo copia e cola, longe disso, estou falando copiar um "modelo de vendas que pode ser aprendido". Afinal, seu público não é muito diferente dos outros de outras empresas"
Quando aprender mais sobre o Funil de Vendas, verá que o público que está no topo do funil é muito maior do que aqueles que estão no final, más poucos empreendedores investem lá, talvez porque exista um público gigantesco ali que podem não dar conta, e também, por igual proporção, a dificuldade e o custo para segmentá-las.
Um problema nessa parte e que julgo ser errrado, é que para atingir estas pessoas no topo do funil, muitos empreendedores reduzem a margem de lucro para atraí-las. Assim está errado por dois motivos:
O segredo é "Anunciar um produto bom para as pessoas certas com o contexto certo".
Conhecimento é a chave pra abrir portas de resultados grandes, portanto, aprenda o que for possível sobre os benefícios do seu produto ou serviço e veja o que os outros do seu mercado estão dizendo dele também. Não tem segredos, e se faz diferença no seu fluxo de caixa ter novas entradas de dinheiro, recomendo que comece a pesquisar seu público e descubra se estão encontrando as respostas e soluções para seus problemas no seu mercado.
"Você vem conseguindo resultados com o sua publicidade? O que falta para melhorar o Retorno sobre cada Real investido? Comenta aí nos comentários"
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A maioria das pessoas cometem alguns erros quando publicam seus anúncios - elas não pensam nas outras pessoas que verão aquela informação. Se a mensagem não for clara o suficiente, o leitor não ficará sensibilizado e não vai comprar.
Pensando nesse erro, resolvemos mostrar para o empreendedor alguns pontos importantes para se fazer anúncios para as pessoas certas.
Lendo e assistindo incontáveis anúncios de várias áreas na Internet, deparei com uma informação chocante: Que muitos anunciantes estão somente gastando dinheiro com anúncios, pagando ou não, e acabam se distanciando de um público maior.
Uma das coisas que nenhum empresário quer perder, são seus clientes, porque por consequência sem eles, vão perder demanda e seus produtos ficarão encalhados nas prateleiras de suas lojas.
Como exemplo, você não precisa fazer um anúncio de R$10.000,00 pra vender um bolo, mas é importante que faça as pessoas saberem que você tem esse bolo. O preço de venda não importa, o bolo sim.
"Que estratégias você usa pra fazer fazer anúncios? Por favor, escreva aí nos Comentários a sua resposta."
Leitura recomendada: Como fazer anúncios grátis inteligentes?
Escolher um produto
O sucesso de uma venda começa antes mesmo de se vender. E não importa o que é, mas o que essa coisa faz. Um produto ruim, é aquele que não consegue premiar (não conseguem agregar valor ou atender alguma necessidade) as pessoas que os adiquirem e por isso são os mais difíceis pra se vender.
Se for vender um produto assim, lembre-se de dizer a verdade sobre ele nos anúncios que fizer, ao menos vai reduzir o número de devoluções dessas peças.
Anunciar um produto bom muitas vezes nem dá trabalho porque ele mesmo"se vende". A maioria das pessoas já o conhecem ou percebem que ele entrega um benefício pro seu comprador. Cabe a você apenas falar mais sobre esse produto para as pessoas, tirar boas fotos, definir um preço que depende de sua estratégia, e não se esquecer nunca de dizer a verdade.
Escolher cliente
É o mesmo que definir nas suas estratégias de campanhas as pessoas alvo de suas ofertas.
Se você fabrica/vende alguma coisa ou é prestador de serviço, deve ter uma preocupação redobrada com suas metas e a qualidade do seu público alvo. Afinal de contas, para que seu anúncio seja melhor do que o do seu concorrente, ele deverá ser fiel com suas metas e muito relevante com seu público alvo. Não adianta ficar atirando pra todos os lados, porque no mínimo vai acertar a sí mesmo.
Você já ouviu falar em funil de vendas? Em outras palavras, um funil de vendas é uma representação das etapas que o comprador percorre até a compra de um produto. Essa representação possui uma forma de um funil.
Muitos empreendedores não conhecem a utilidade que o funil de vendas tem para o seu negócio, e não sabem o que fazer com as informações que tem para corrigir suas metas pra se conseguir resultados positivos.
Você precisa saber que os empreendedores de sucesso anunciam do jeito certo ou, aprenderam errar menos, em parte, todos eles conseguiram maximizar os seus investimentos direcionando os produtos certos para as pessoas certas em cada anúncio, e por isto não se pode vencê-los numa queda de braço direta. Pesquise mais sobre Funil de Vendas, garanto que vai lhe trazer mais reforço no seu conhecimento.
Pra vender do mesmo jeito que os grandes varejistas você só precisa analisar seus anúncios. Perceber que suas fórmulas já podem ajudá-lo a conseguir uma boa fatia desse bolo.
"Não estou falando de plagiar (copiar ilegalmente) anúncios das pessoas do tipo copia e cola, longe disso, estou falando copiar um "modelo de vendas que pode ser aprendido". Afinal, seu público não é muito diferente dos outros de outras empresas"
Quando aprender mais sobre o Funil de Vendas, verá que o público que está no topo do funil é muito maior do que aqueles que estão no final, más poucos empreendedores investem lá, talvez porque exista um público gigantesco ali que podem não dar conta, e também, por igual proporção, a dificuldade e o custo para segmentá-las.
Um problema nessa parte e que julgo ser errrado, é que para atingir estas pessoas no topo do funil, muitos empreendedores reduzem a margem de lucro para atraí-las. Assim está errado por dois motivos:
- Primeiro, sua oferta tem que convencer e não o preço;
- Segundo, reduzir preço não é caminho e é perigoso, principalmente para os gestores que não dominam suas capacidades financeiras porque terão que cortar parte da receita, o que pode envolver seu fluxo num círculo vicioso e conduzir a empresa para prejuízos em curto prazo.
O segredo é "Anunciar um produto bom para as pessoas certas com o contexto certo".
Conhecimento é a chave pra abrir portas de resultados grandes, portanto, aprenda o que for possível sobre os benefícios do seu produto ou serviço e veja o que os outros do seu mercado estão dizendo dele também. Não tem segredos, e se faz diferença no seu fluxo de caixa ter novas entradas de dinheiro, recomendo que comece a pesquisar seu público e descubra se estão encontrando as respostas e soluções para seus problemas no seu mercado.
"Você vem conseguindo resultados com o sua publicidade? O que falta para melhorar o Retorno sobre cada Real investido? Comenta aí nos comentários"
Espero que este artigo seja realmente muito útil para você.
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