Conquiste seu cliente
Hoje vamos falar sobre valores que realmente importam para um bom vendedor.
Veja bem, um bom vendedor sabe o que tem buscar no seus clientes. Eu não estou me referindo a uma venda, e sim a Conquista do seu cliente!
Veja bem, um bom vendedor sabe o que tem buscar no seus clientes. Eu não estou me referindo a uma venda, e sim a Conquista do seu cliente!
Todas vendas extraordinárias surgem quando os colaboradores felizes envolvidos participam. O sorriso, empatia e a dedicação são as armas mais poderosas que sua equipe de vendas deve possuir na hora de se fazer uma abordagem ao cliente para conseguir uma venda.
É conhecido que antes de fechar qualquer pedido, você deve conseguir uma aprovação. Essa aprovação pode vir de várias maneiras, e confie em mim quando digo que quanto mais formas, melhor.
Você deve verificar no seu clientes qualquer mudanças de expressão ou de palavras que antecedem um fechamento. Pode ser um brilho nos olhos, movimento com os lábios, inquietação, movimentos com as mãos ou pés e tal, todo vendedor sabe perceber isso, mas, eu quero chegar a um ponto mais importante:
A aprovaçãoEla somente vai surgir, quando o cliente concordar.
Ele pode concordar com o seu preço, condição de pagamento, do seu produto ou serviço, da sua empresa, do ambiente, da sua equipe ou de você.
Todo contato com um interessado, Lead ou cliente é super importante para um bom vendedor, porque é mais uma oportunidade de se fazer uma nova venda e outra de conquistar o seu cliente.
Mostre respeito pelo seu futuro cliente e conduza-o no atendimento para fazer o fechamento do pedido. O fechamento pode vir na hora em que ele olhar o seu produto/ serviço, pode vir depois que você persuadi-lo a comprar. Essa decisão pode variar muito. Além disso é um ponto crítico, cuja atenção e cautela deve ser redobrada para assegurar que o cliente vai fechar a compra. Cada cliente tem seu tempo e nestes casos, e você tem que respeitar isso, más é imprescindível que você consiga isto.
Muitas empresas encaram isto como um desafio difícil, porque às vezes não tem condições de conhecer todo mundo e suas necessidades. Más, é necessário, e sua sua equipe tem que estar preparada para desenvolver essa capacidade de lhe dar com falta de informações e atender eficazmente.
Leitura recomendada: Como fidelizar meu cliente
Como fazer um atendimento eficaz?
Se você treinar sua equipe de vendas para ouvir seu cliente, todos vão se surpreender com a quantidade de informações que ele dirá gratuitamente. Além disso, você conseguirá de uma forma que sua equipe de marketing jamais conseguiria.
De nada adianta saber o que "O cliente quer ou precisa", que são coisas bem diferentes e veremos em um post futuro, se não fizermos uma classificação e catalogação destas informações para serem usadas por sua empresa no futuro.
Uma vez catalogada as informações do seu cliente, a sua equipe de marketing pode trabalhar com E-mails Marketing e impactar melhor com os conteúdos selecionados exclusivamente para ele. É assim que funciona e seu cliente vai perceber isto e procurar sua empresa quando precisar.
Conclusão
Procure também na sua empresa uma forma de oferecer brindes ou descontos na próxima vez para ele retornar e fechar uma nova compra. Atenção! Todos devem estar envolvidos e motivados a empenhar-se da melhor forma possível. Não esqueça que para conceder tais benefícios, sua empresa precisa dispor de capital para sustentá-los. Leitura recomendada: Você sabe porque deve usar o fluxo de caixa na sua empresa?
Descubra o que motiva seus funcionários, apresente as suas estratégias de médio e longo prazo, e desenvolva neles o desejo de contribuir com sua empresa. Invista nisso, porque eles são a melhor frente defensiva da sua marca contra o mau atendimento.
Leitura recomendada: Sua empresa está precisando vender?
Espero que este artigo seja realmente muito útil para você. Então, eu peço que divulgue este artigo agora mesmo entre seus amigos, curtindo ou compartilhando você nos ajuda a continuar fazendo mais artigos para pessoas e empresas.
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Abraços e até o próximo artigo.
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